Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Fernando é formado em Tecnologia da Informação e Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. Possui mais de 8 anos de experiência em Recursos Humanos de TI, onde se destacou no mercado por sua atuação como HeadHunter e Especialista em Carreiras SAP. Atualmente é Consultor Funcional SAP HCM.

7 de julho de 2009

Twittando no trabalho?


O Twitter, nova moda da web, parece brincadeira. Mas pode ser uma ferramenta poderosa para enriquecer sua carreira se você souber usá-la Por Murilo OhlNo mundo da moda da internet, que já teve sucessos como Orkut e fracassos como o Second Life, o Twitter é a estrela da vez. A ferramenta virou febre. O site TwitterCounter registrava no fim de maio cerca de 2,6 milhões de contas ativas no mundo. A grande marca do Twitter é o poder de oferecer diversas possibilidades de uso em uma mídia que, à primeira vista, é extremamente limitada — você tem uma frase de 140 caracteres para transmitir sua ideia. Como a calça jeans, cada um usa o Twitter do jeito que quiser. Muita gente apenas responde à pergunta sugerida pelo site: “O que você está fazendo?”. Desse uso, saem coisas esdrúxulas como “Fui comprar pão” ou “Estou no banheiro”. Mas há outras formas de tirar proveito do Twitter, entre elas a aplicação profissional. É deste tipo de uso que trata esta reportagem. No mundo lá fora, há uma porção de gente usando a ferramenta para compartilhar conhecimento, comunicar ideias, fazer contatos profissionais, contratar pessoas, ficar mais sabido, atender clientes e vender produtos — de camisetas a apartamentos. “O Twitter e tecnologias afins têm valor porque ajudam as pessoas a trocar informação rapidamente e a melhorar o desempenho dos negócios”, diz Silvio Meira, ou slrm, como o cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) é conhecido no Twitter. No site há uma série de atividades que podem impulsionar sua carreira a partir de uma pequena frase. Veja, a seguir, por que twittar pode melhorar seu desempenho profissional.Quem é: Roberto Loureiro, 37 anos, gerente de mídias digitais da Tecnisa (SP).


Dica: Se você ainda não posssui seu Twitter, crie e comece a seguir os provedores de oportunidades, diversas oportunidades estão sendo divulgadas pelos Twitteiros de prontidão, aproveite para me seguir: http://twitter.com/fernandoramosrh. boa sorte!!!

2 comentários:

  1. Bacana heim Fernandão,
    Sem dúvida Twitter é tendência na web.

    Obrigado pelo post!

    Abc
    Dion Diogo Mar

    ResponderExcluir
  2. Olá Dion,

    Agradeço seu comentário, acho que essa é uma ferramenta com alto poder de comunicação que está atingindo várias pessoas em tempo real. Agora é só Twittar!!!

    Continue postando seus comentários e sugestões.

    Obrigado,

    Fernando Ramos

    ResponderExcluir

Skype me

Skype Me™!

Conecte-se no Gtalk

MSN INSTANTÂNEO