Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Fernando é formado em Tecnologia da Informação e Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. Possui mais de 8 anos de experiência em Recursos Humanos de TI, onde se destacou no mercado por sua atuação como HeadHunter e Especialista em Carreiras SAP. Atualmente é Consultor Funcional SAP HCM.

29 de maio de 2009

Procura por profissionais de TI aumenta 15% desde o início da crise mundial.

São Paulo, 29 de maio de 2009 – A procura por profissionais de tecnologia da informação aumentou 15% no Brasil entre agosto de 2008 e abril deste ano na comparação com o período anterior, segundo um levantamento da consultoria de recrutamento e seleção Projeto RH.
O intervalo equivale ao início e agravamento da crise financeira mundial, que afetou praticamente todo o mundo e vem causando milhares de demissões na indústria de TI.

Para Eliane Figueiredo, diretora-presidente da companhia, a crise desencadeou um movimento de revisão de processos e readequação interna nas empresas.
Isso teria ocasionado o aumento da procura por profissionais especializados em desenvolvimento de soluções e terceirização de serviços de tecnologia.

“A demanda por profissionais de TI tem se mantido crescente nos últimos anos. No entanto, após o início da crise, as empresas ficaram mais exigentes e seletivas”, afirma.

Além dos conhecimentos técnicos, como boa formação acadêmica e certificações, também têm sido valorizadas as competências de relacionamento, segundo ela.

“Os profissionais mais procurados são aqueles capazes de realizar trabalho e gestão em equipe, além de construir parcerias”, completa a executiva.

Fonte: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=13535

Orientação: Procure especializar- se e obter certificações adequadas que estão sendo exigidas atualmente, esse será o seu diferencial no mercado para uma futura realocação.



Fernando Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Skype me

Skype Me™!

Conecte-se no Gtalk

MSN INSTANTÂNEO